Ainda não percebi se gosto mais de ser aluno ou ser professor, mas como já muita gente disse por aí, ensinar também é aprender e é um desafio porque de repente nos obriga a sistematizar conhecimento, a enquadrá-lo, a dar-lhe contexto e ao mesmo tempo a fazer algumas sínteses que na correria dos dias nem sempre são possíveis.

Esta foi a turma da segunda edição da Pós-Graduação de Gestão da Criatividade e do Design para a Inovação Empresarial (ufa) a quem fui apresentar os conceitos de Transmedia Storytelling e não só. Assumindo a cultura de convergência lancei as pontes com conceitos que normalmente se deixam de fora: user experience, social media, SEO, conteúdos, digital, analógico … ah, e tecnologia.

E porque é que estão todas, e o Moisés, de bigode? É uma longa história ou a boa resposta ao desafio lançado durante as aulas e que se concretizou numa ideia que até pode vir a dar um bom negócio… ou dois. Afinal é esse o objectivo da pós-graduação: inovar e empreender.

A minha parte está para já terminada mas vou ficar de olho nestes bigodes porque até final do ano suspeito que nos vão dar boas surpresas. 🙂